All You Need Is Kill – Light Novel – Review

Ultimamente resolvi colocar as minhas novel em dia, e semana passada comecei da uma lida em All You Need Is Kill, escrita por Hiroshi Sakurazaka, que também escreveu Slum Online, e desenhada por Yoshitoshi Abe, também conhecido por ser o artista de Serial Experiments Lain, Haibane Renmei, Robot, N.H.K e a visual novel Phenomeno.

Mas do que se trata essa Light novel? bem ela conta a historia de Kiriya um recruta japonês do exercito em que a humanidade está em guerra com uma raça de alienígenas chamados de Mimics, e ele tem um sonho aonde ele se encontra com uma soldado chamada Rita também conhecida como Valkyria e após isso ele morre e acordo desse sonho, e após o dia seguinte ele morre de forma semelhante ao sonho, após isso ele acorda novamente achando que era mais um sonho, e seu dia se repete da mesma forma e novamente ele forma, após de varias mortes consecutivas ele percebe que está em um ciclo interminável de mortes e decide aproveita isso para ficar mais forte até acaba com esse ciclo.

Bem a ideia é muito legal, tem personagens bons, porém no começo na minha opinião ele falha um pouco em prender o leitor, o começo realmente muito chato, pra quem não gosta de temática militar vai custar a se prender na historia, eu mesmo sofri com isso, mas após a primeira metade da obra ela começa a fica muito boa, o protagonista ele é ate que interessante, pois ele começa como um recruta extremamente fraco e ao longo das vezes que ele vai morrendo ele vai evoluindo ao decorrer da obra.

Agora sobre o Plot Twist da obra que acontece no final, ele é realmente incrível, é algo que o leitor realmente não espera, enquanto eu lia eu fico de boa aberta com o plot, e o final dele é realmente muito bom.

Bom a obra é ok, é boa, mas nada demais, não é algo que eu ia reler, as artes são realmente muito lindas até porque é algo vindo do Abe, e o plot até que compensa as falhas, mas a principal falha é a narrativa no começo, bem se tratando de uma novel ela tem muita descrição até mesmo para uma light novel, ele custa a te prender mas com o tempo você vai se acostumando.

Minha Nota final: 7/10

É boa, mas nada além disse, eu gostei, mas não tanto quanto eu esperava

Bom, o review acaba por aqui, quero dizer que já estou com um monte de novel para ler, então vão ter muitas coisas relacionadas a isso, até porque novels é algo que eu amo, e já estarei começando a leitura de Digital Devil Story Megami Tensei, vejo vocês na próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s