Mahou Shoujo Site: Capítulo 1 – O Madoka 2.0 | Review

Olá galera, recentemente eu voltei a ler os mangás que estavam pendendo, mas acabei perdendo o capítulo em que eu parei em Mahou Shoujo Site. Então decidi começar tudo de novo, então enquanto lia decidi fazer posts de cada capítulo aqui no blog, e de mangás que eu estava começando. Então sem enrolação, vamos la!

O capítulo começa mostrando um pouco da vida da protagonista Asagiri Aya, e logo de ínicio mostra que ela não tem uma vida não fácil. É mostrado que ela sofre abusos pelo irmão em casa e bullyng em casas. E ela deixa bem claro que tem vontade de morrer.

O mangá em si não se segura nem um pouco na hora de mostrar isso. Porém, isso tudo mudar em um certo dia, após ela ser espancada pelo próprio irmão. Enquanto ela estava deitada em sua cama ela recebe uma mensagem em seu computador e quando ela abre a mensagem ela vê uma figura bem macabra de uma garota usando uma roupa bastante infantil. Essa pessoa diz que lhe dará um poder para ela se tornar uma Mahou Shoujo.

No outro dia Aya volta para sua vida normalmente, e como sempre ela volta a sofrer bullyng como sempre. Um detalhe que eu acho bom ressaltar é que no capítulo por vários momentos a gente nota uma garota de cabelos curtos que a gente não sabe quem é, mas em que vários momentos ela observar a protagonista. Dentro de seu armário Aya encontra uma arma com o cano em formato de um coração, e junto a ele tinha um bilhete da mesma garota bizarra do computador.

Mais tarde ela volta a sofrer os abusos de suas colegas de escola, mas que dessa vez traz um garoto mais velho, um senpai delas que tenta a estuprar, mas Aya consegue fugir, porém elas a perseguem, e no caminho novamente vemos a garota de cabelos loiros parada a observando. Aya tenta se esconder em um deposito porém eles a acham, e no último momento Aya lembra da arma que lhe foi dada. Ela a tira de sua bolsa e atira numa tentativa de desespero. Uma fumaça em formato de coração gigante aparece e os cobre, mas quando Aya abre os olhos só estava ela lá, dando a entender que a arma os teletransportou para longe. Na cena seguinte é trocada para uma visão de sua escola, aonde as pessoas estão falando sobre um incidente que aconteceu com as pessoas que fazia bullyng com Aya, e que eles tinham morrido em um acidente de trem, e dessa forma que acaba o capítulo.

O Capítulo sim é bem impactante desde o início e mostra de maneira explicita o quanto a protagonista sofre, de certa forma eu até que me identifiquei com ela, mas ao mesmo tempo achei um pouco “edgy”, mas o mangá ainda consegue prender o leitor, principalmente por seu gore, eu realmente gostei muito desse ínicio.

Eu logo estarei lendo o capítulo 2 e estarei trazendo o review dele, então até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s