Hikari no Machi Capitulo 01 – O cotidiano de um Mangaká

Olá, como vocês estão? Recentemente eu comecei a ler alguns mangás one shot, e pesquisando um pouco eu acabei me deparando com Hikari no Machi (A cidade de luz) que é composta por 9 capítulos. Sendo que cada uma é uma história diferente com personagens diferentes, que é algo que eu acho muito legal por sinal.

A primeira história a gente acompanha a vida de Notsu, um mangaká de não muito sucesso. E o capitulo começa com os dois comprando um apartamento junto de sua namorada.

Mais tarde eles acabam indo para uma lanchonete e ela pressiona Notsu sobre seus mangás, mas ele acaba que não dá muita bola para isso.

A noite ele acaba bebendo com seus amigos no meio da rua, mas por conta disso ele acaba ficando cansado na manhã seguinte. Sua namorada até o questiona sobre isso, mas fica por isso mesmo. Eles então saem pela cidade para procurar inspiração para o seu mangá, até que eles acabam encontrando uma garota do colegial que parece está matando aula.

Eles tentam a segui-la, mas quando a garoto começa a andar, sua namorada o impede dizendo que está grávida, e numa cena bastante cômica, Notsu acaba caindo duro feito pedra. Quando eles volta a sua atenção eles percebem que tem uma multidão em volta, e quando eles vão ver o que é, a garota que eles tentaram seguir acabou morrendo. Eles até tentam conversa com o policial que estava perto, mas ele acaba dizendo nada.

Na mesma noite ele acaba bebendo novamente com seus amigos no meio da rua, eles acabam conversando sobre coisas comuns, até que eles acabam avistando uma estrela cadente, e tentam fazer um pedido.

Na manhã seguinte ele acaba se encontrando com sua namorada, que o reprende por estar atrasado, e ele diz como forma de reclamação de que ela não está grávida, e sua namorada confirma isso zombando de sua cara. Notsu pensa um pouco sobre a vida, e de que está satisfeito de como sua vida está no momento, e assim o capitulo acaba.

Por mais que o capitulo tenha sido bastante simples, eu gostei bastante dele. Ele consegue mostra de maneira simples e madura coisas do nosso cotidiano e acho que por esse fato o mangá é maravilhoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s