Kamen Rider Fourze: O Simples é Incrível

Tokusatsu, um termo que define filmes/series live-actions japonesas que usam muito efeitos especiais, apesar disso, o termo também serve para catalogar um tipo obra. Apesar desse tipo de obra ser reconhecido bastante no Brasil, ainda sofre um enorme preconceito pelo publico geral, muita gente acha tosco, estranho e vergonhoso assistir algo assim. Seja pelos efeitos especiais ”””””’duvidosos”””””’ ou então a trama deles, o humor, seja como for, ainda é bem menosprezado num geral.

Estou aqui pra dar umas recomendações, ou melhor, focar em uma. Kamen Rider, meu tokusatsu favorito, a coletania de series que recomendo para quase todo mundo.

A franquia foi uma das mais surpreendentes pra mim, comecei com Kamen Rider Build (2017-2018) que me empolgou muito quando vi na época, foi uma grande surpresa. Depois de ir acompanhando a franquia, fiz um top 3 de surpresas que tive com a mesma. E hoje vou falar sobre o terceiro lugar desse ranking, Kamen Rider Fourze (2011-2012) Um dos meus favoritos.

Kamen Rider Fourze: uma série ESCOLAR disfarçada de TOKUSATSU
Gostosos e Gostosas do meu coração

Ato 1: Kamen Rider é…. Especial

Esse ato não é apenas para o Fourze, mas para Kamen Rider em um geral. Eu sou maravilhado com quase tudo em relação a essa franquia.

Desde seus ”henshin” (transformação do personagem) que são sempre memoráveis pra caralho… ISSO! achei a melhor palavra, memorável

Boku No Hero Academia X Kamen Rider Build: The Genius Hero (Male Reader  Insert) - Best Match After Best Match Against the Unknown - Page 3 - Wattpad

Os personagens, suas tramas, as lutas, os henshins, tudo é memorável, você sente uma alma naquilo. Diferente de muita coisa por ai, que parece ser só um amontoado de efeito especial sem nenhuma… personalidade. Tudo é tão único que te pega de jeito, eu me sinto uma criança vendo qualquer Kamen Rider

E isso não é diferente em Fourze. Essa serie é surpreendente na franquia, por que ela parece (e É) muito simples, mas não é por esse motivo que ela seja ruim, nem sempre algo simples é ruim. É até um ponto positivo em algumas obras, eu amo obras centradas num tema e tentar fazer uma coisa boa mesmo que seja simples. E é exatamente isso que Fourze faz.

Ato 2: Kamen Rider Fourze é IRADO

Kamen Rider Fourze: uma série ESCOLAR disfarçada de TOKUSATSU
Quem que não quer ser amigo desses caras?

Em 2011, e terminando em 2012, Fourze chegou nesse mundo, e ele inicialmente é bem simples. É apenas um slice-of-life, mas nem por isso ele é ruim.

Mesmo tendo uma trama simples, ela toma viradas interessantes, principalmente no final, e tem muitas, mas muitas mensagens importantes, principalmente pra galera mais nova. E não, é impossível, não simpatizar com os personagens, é surreal que todos eles (menos 2) começam sendo bem filho da puta das ideia, mas mesmo assim, depois de terem mais desenvolvimento, até um que parecia ser um vilão, é bem recebido pelos fãs. Todos são incríveis, personagens que, além de bem desenvolvidos, são carisma puro.

Kamen Rider Fourze Archives - DryedMangoez.com

O inicio foca mais nisso, da um arco a cada personagem, depois foca mais na construção da escola, e por fim, faz um final surpreendente. Apesar de ser meio repetitivo, como toda a franquia, nenhum episódio é ruim de fato, todos tem personagens legais e tem boas mensagens.

Agora, o final de Fourze é uma quebra de expectativa legal.

SPOILERS ALERT: Leia por sua conta e risco

Primeiramente, tem o arco do Meteor, que é um dos melhores da serie, aquele episódio da suposta morte do Gentaro foi um dos episódios mais dramaticos e emocionantes, além do desenvolvimento foda do Ryusei, o Meteor. A gente passa por muitos arcos que faz você se apegar aos personagens, pra no arco final eles matarem um dos mais importantes.

My Shiny Toy Robots: Series REVIEW: Kamen Rider Fourze

O arco final é incrível, tem cenas marcantes pra caralho, e uma situação interessante, colocando os vilões encurralando os protagonistas, e uma luta épica no espaço. Acho que uma das coisas que não curto muito nesse final é o plot twist do bebê, é um twist tosco pra caralho, apesar de desencadear os 2 melhores episódios da serie. O primeiro, a finalização do desenvolvimento do Kengo, um dos melhores personagens, dele aceitando seu destino e se despedindo dos protagonistas, eu chorei e me emocionei pra um caralho nesse episódio, imagina no próximo?

Kengo, perto de cumprir seu objetivo, é assassinado pelo vilão. Muleque…… Eu chorei pra caralho na cena incrível da carta dele para todos os personagens, é um bagulho de quebrar o coração. Então vem a parte final, onde eles perdoam o vilão, uma cena muito bonita. Apesar de que o epilogo trouxe o Kengo de volta a vida, o que é meio paia, mas eu fiquei com um sorriso estampado na cara por que eu amo o personagem demais, apesar de não gostar de escolha de reviverem ele.

Esse ato final foi incrível, apesar de seus pontos fracos, e é isso. Kamen Rider Fourze foi uma das maiores surpresas na franquia, e pretendo trazer mais da mesma no futuro. Enfim, é isso, eu sou o Kauandal, e muito obrigado por ler até aqui.

VINTAGE HENSHIN — Who is your favorite Kamen Rider?
SPACE IS AWESOME!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s