Um moveset pro Wario, baseado em Wario Land

Bom dia! Eu não sei se o dia vai continuar sendo bom mas amanhecer escrevendo um texto é divertido. Em preparação pra esse texto específico eu fiz um experimento. Eu comi um alho puro pra ver como é e… honestamente foi melhor do que eu pensava. Arde a língua mas o gosto de alho é muito bom. Dito isso, hoje é obviamente mais um texto sobre Wario Land, mas esse é especial.

Bem, esse texto é uma comemoração, de certa forma. Vocês provavelmente sabem o que é pelo título. Na minha primeira review de Wario Land eu mencionei algo importante. O que me fez me interessar por Wario Land em primeiro lugar não foi a recomendação de um amigo, ou porque eu simplesmente queria saber mais sobre Mario em geral (eu amo Mario). Eu conheci Wario Land porque eu assisti um vídeo, um vídeo recriando o moveset de Wario em Smash. Por esse vídeo eu conheci muito sobre a franquia de uma vez só que me interessou bastante e aí sem mais nem menos eu decidi jogar Wario Land 1, e vocês conhecem o resto da história. Mas, enquanto eu jogava todos os Wario Lands um sentimento crescia dentro de mim. E se eu, depois de jogar todos, fizesse o mesmo? O mesmo, ora, significa fazer um moveset pro Wario, obviamente.

Agora, algumas coisas precisam ser expressadas. Esse texto, não é uma resposta ao vídeo do Mish Koz. Ele foi a pessoa que me inspirou a conhecer essa franquia em primeiro lugar, e embora nossas opiniões sejam diferentes nela eu admiro muito ele. Mas eu também tive um set de ideias diferentes sobre um moveset pro Wario e eu gostaria de trazer aqui minha visão. Também é bom mencionar que no próprio vídeo dele ele também falou sobre outra thread imaginando um Wario inspirado em Wario Land, e deixou o link no seu vídeo! Eu vou fazer o mesmo, um link pro vídeo, e um link pra thread. Eu assisti o vídeo e li a thread muitas vezes e eu garanto que ambas tem muita qualidade, bem mais do que esse texto que vocês estão lendo. Desenhos bonitos e boas demonstrações com modelos 3D são muito melhores do que só prints aleatórios, que é o que eu tenho a oferecer.

No vídeo original, a ideia era refazer um Wario que chegasse em Smash na época do Melee, no caso, bem entre o lançamento de Wario Land 4 e o primeiro WarioWare, o que faria desse moveset estritamente Wario Land. Eu não vou trazer essa visão a vocês. O motivo é bem simples, não é porque eu não conseguiria, mas é simplesmente porque Wario World e Shake It não foram considerados no vídeo e eu não gosto disso porque MUITAS boas ideias vem desses dois jogos. Também terei liberdade criativa pra criar mecânicas da época de Ultimate, e usar minha própria visão de funcionalidade para ataques que outras pessoas já pensaram em um moveset antes.

Outra coisa importante sobre a minha visão, é que eu não vou usar ideias apenas de Wario Land, assim como o Mish Koz também terei ideias de Smash, com um porém, não apenas os jogos oficiais como Smash Flash 2 e 64 Remix também, especialmente Remix que tem meu moveset jogável favorito do Wario. Não é porque eu sou preguiçosa, na verdade, eu me divirto bastante fazendo movesets, mas é porque eu realmente acho que tem ideias que em anos eu nunca conseguiria pensar uma melhor e eu simplesmente amo algumas ideias que já foram pensadas. Um último disclaimer é que muitas ideias serão parecidas ou iguais ao do Mish Koz, mas por pura coincidência. Já adianto que pensamos na mesma ideia de down tilt, mas não foi copiando a ideia, eu apenas pensei a mesma coisa. Minha visão do moveset do Wario é uma compilação das melhores ideias de moveset que eu conheço pra ele, e algumas boas ideias que tive eu mesma, além de tentar trazer uma visão diferente mesmo pra ataques que vocês já viram em outras formas do Wario, como o próprio Shoulder Bash.

Depois dessa longa introdução, acho que é hora de começar! Essa é minha comemoração por todo esse tempo que passei com Wario Land, uma brincadeira divertida ao invés de uma review. Espero que se divirtam como eu me diverti.

Basic Motions!

Vamos começar com algumas coisas meio aleatórias mas talvez necessárias. Primeiro, a Idle Stance, a animação parado. Eu vou usar uma bem simples, a Idle Stance de Wario Land Shake It, Wario apenas olha pra frente, com seus braços do lado do corpo quase estendidos. É bem simples.

A primeira Idle Animation dele também é de Shake It, onde Wario levanta os braços acima da barriga e diz “C’mon, pick it up and play”. Eu infelizmente não consigo achar no youtube alguém ativando essa animação porque seria literalmente por não jogar, então não tenho como mostrar com prints.

A segunda Idle Animation é de Wario Land 4, nas seções de Hurry Up quando Wario fica angustiado enquanto você não faz nada e o tempo passa. Ele começa a dar uns pulinhos olhando pra tela.

A animação de walk e run também vai ser de Shake It porque eu acho a animação bem memorável. Wario dá passos grandes, tirando os pés do chão enquanto move os braços em um fluxo normal de uma animação de andar, mas bem exagerados pra ser fácil de ver mesmo com um corpo tão grande.

A animação de dash no entanto vem de WL4, quando Wario começa a correr. Ele se inclina para frente e joga os braços para trás enquanto fica os abanando. A run speed dele é até que bem decente mas nada tão grande porque ele tem pernas curtas.

Eu não sei se essa seção do texto é muito interessante então não vou me prender tanto falando sobre pulos. O pulo normal do Wario vai ser pular olhando pra cima como ele faz no 4, e o Double Jump vai ser mais especial. Wario pula segurando a aba do seu chapéu, enquanto gira em sentido horário. Por quê? Bem, primeiro porque eu acho a pose MUITO legal e segundo porque esse é o double jump pra trás em Smash Remix e eu me apaixonei por ele.

Também é importante dizer que Wario pode engatinhar, como ele faz nos jogos dele.

Mas chega de falar dessas coisas, isso não é tão interessante. Vamos falar do que importa, os moves reais.

Ground Normals!

O Jab é bem simples, e eu fico impressionada que nenhum moveset do Wario utilizou isso. Um soco de esquerda, um soco de direita, aí uma forte cabeçada. Esse é o combo básico em Wario World, e é uma das minhas coisas favoritas daquele jogo. É o jab perfeito e traz bastante personalidade.

Side Tilt eu vou retirar de Smash mesmo, é o tapa destruidor que ele usa em Ultimate. Por quê? Bem, primeiro porque é completamente Wario um move desses, e segundo porque é o meu side tilt favorito em Smash, é muito bem animado e traz muito impacto de uma vez. Você pode mudar o ângulo pra cima e pra baixo e é razoavelmente forte.

Down Tilt é uma ideia que eu compartilhei com o Mish Koz, Roll. Similar ao down tilt do Ori em Rivals, Wario rola pra frente, é praticamente um slide. Joga em um ângulo vertical baixo, então se você acertar o move nos últimos frames com certeza comba em alguma coisa.

Com a mão direita na cintura, e o braço esquerdo levantado Wario mostra seus músculos enquanto sorri, e isso pode ser usado como um soco pra cima. Não é muito forte e você pode provavelmente começar um combo com ele, ou continuar um. Esse é o Up Tilt.

Dash Attack… não é o Shoulder Bash! Assim como no vídeo do Mish Koz, Wario, que já estava na animação de correr de Wario Land 4, ganha um impulso de velocidade e acerta seus inimigos usando a cabeça, atacando com força. Como uma referência a Shake It, os pés dele se tornam um ∞, indicando um grande aumento na velocidade, como nos desenhos.

Fsmash… também não é o Shoulder Bash! Wario se joga pra frente, usando a barriga, mas com a força do corpo inteiro. É bem forte, mas não muito rápido. É parecido com 64 Remix, mas eu me inspirei em uma habilidade geral em Wario Land, em que Wario só precisa tocar de frente nos inimigos que eles caem. Achei que um ataque com a barriga seria uma referência boa!

Down Smash é um soco forte no chão, obviamente de Shake It! O soco cria tremores em volta que derrubam inimigos que tocarem (no caso, eles tropeçam), mas a hitbox real tem efeito de spike e pode matar na ledge. Tem bastante prioridade e a hitbox desce um pouquinho mais embaixo do Wario, então você pode usar por exemplo contra o up tilt de um oponente que está abaixo de você (e você em uma plataforma, óbvio). Não acerta tanto nos lados não, mas tem suas boas utilidades.

Agora, Up Smash é um pouco difícil. Eu não consigo achar referências em Wario Land pra isso aqui, ao menos não uma realmente impactante, e se acho, parece o mesmo tipo de referência que eu poderia usar pra um Up Air. Eu não quero roubar de nenhum jogo e nenhuma ideia de antes, porque dessa vez seria apenas preguiça, eu realmente não pensei em um Up Smash. Por isso, vou usar a única ideia que eu tenho. Wario pula e dá uma cabeçada pra cima, parecido com King K Rool. Isso é uma referência parecida com o Fsmash, onde Wario não leva dano e, pelo contrário, derruba inimigos mesmo se tocar neles por baixo, então achei que uma cabeçada pra cima seria parecido.

Aerials!

Começando os Aerials, o Neutral Air é um roll, Wario apenas rola muito rápido. Acerta 3 hits ao todo. Mas, por que ele rola? Em Wario World, quando você dá o Shoulder Bash e pula, o Wario sai rolando. Isso se chama “Corkscrew Conk”, e é o nosso nair.

Forward Air é um move que já conhecemos. É o terceiro hit do Jab, a cabeçada. Mas por que repetir? Primeiro porque é muito legal, mas o motivo real é que em Wario World, você pode pular enquanto comba. Você pode dar dois socos no chão, pular e atacar um inimigo aéreo com a cabeçada. Você usa isso bastante no jogo, e como Wario quase sai do chão pra fazer a cabeçada, seria legal fazer no ar também, serve como um bom Fair que pode ser muito bom em edgeguards, por ser forte.

Back Air é um golpe usando a bunda, que todo mundo sabe que não pode faltar em um moveset do Wario. É um kill move, mas não tem tanto range e demora tanto quanto o Bair do Wolf pra sair o que… não é tanto.

Up Air eu tinha pensado primeiramente na cabeçada pra cima, mas além de ser a mesma ideia do Mish, eu já usei isso como Up Smash. Eu gosto das palmas de Smash, mas não quero pegar essa ideia. Então, eu decidi que Wario abriria a boca e morderia pra cima, essa é minha liberdade criativa. Em low percent, você pode começar pequenos combos com o knockback vertical, talvez Up Air em Up Air, mas em porcentagens mais altas é um forte kill move. Wario mata em muitos moves, né?

Down Air é interessante. Primeiro, eu pensei em um foot stomp como do Falcon, representando pular em cima de inimigos no jogo, já que eu referenciei todos os tipos de toque em inimigos pra derrubar eles até agora. Mas, pensando melhor, nem todo Belly Flop precisa ser um nair. Em Virtual Boy Wario Land, quando você não tem um Bull ou King Dragon Helmet, apertar pra baixo no ar faz o Wario se jogar pra baixo com a barriga. Esse também é o nair nele em Smash Remix, e no vídeo do Koz. Minha ideia é mais inspirada em VBWL mesmo, e vai ser feito apertando pra baixo. Funciona parecido com o Nair do K Rool, e é tão útil quanto. É um move faz-tudo, e uma espécie de segundo nair.

Special Moves!

É aqui que o texto se mostra de verdade. É aqui que está a essência do Wario. Diferente do Mish Koz, eu tenho uma visão completamente diferente em relação aos Special Moves. Acho que Shoulder Bash e Ground Pound são símbolos do Wario, e merecem um espaço maior no moveset, o Shoulder Bash também tem que ser o ataque que o Kirby pega dele! (E vai ser, mas com diferenças). Shoulder Bash é muito mais especial que um dash. Como dash attack, não funciona porque um dash attack é muito… fixo. Com certeza, é um Shoulder Bash, é um dash, mas você não pode cancelar ele ou pular enquanto faz. Um Fsmash teoricamente não vai pra frente pra fazer um dash, acaba sendo mais um soco muito forte, se me entendem. Mas, meu Shoulder Bash, assim como outras ideias de moveset pro Wario, é um Special Move mas… eu garanto que funciona diferente de todos os outros. Vamos lá!

O primeiro special move é o Side B! Que é o Shoulder Bash! Eu tirei inspiração direta de VBWL pra projetar esse Shoulder Bash e garanto que é uma das minhas ideias favoritas. Primeiramente, eu quero dizer que, por design, meu shoulder bash foi feito pra ser especial e importante. Não é só um finisher, não é só um combo starter, não é só um dash, não é só um recovery, pode ser cada um desses e mais! É completamente spammável e foi feito pra SER usado, e ser importante no moveset. É uma técnica de movimentação ainda por cima, muito útil por sinal. Mas vamos explicar como funciona.

Primeiramente, o Shoulder Bash tem duas fases. A fase inicial é um boost de velocidade de uma vez só. Essa é a parte que dá mais dano e knockback. Você pode pular durante essa parte e Wario vai usar um Shoulder Bash aéreo em arco. Então, depois disso, o Shoulder Bash entra na sua segunda fase, onde ele é mais fraco (pouquíssimo mais lento que a primeira fase) e… pode ser cancelado! Isso mesmo, você pode cancelar ele agora. Em que? Pois é, no que quiser! Agora você pode usar shoulder bash, acertar a segunda fase mandando seus oponentes pro ar, cancelar em um pulo e Back Air. Ou, você pode cancelar em OUTRO shoulder bash e assim usar a primeira fase dele de novo! Ou, cancelar em um shoulder bash pro lado contrário, ou ainda melhor, cancelar em um crouch, assim parando o dash no meio e usar ele como uma forma de movimentação. Essa é a minha visão pra um shoulder bash que faz tudo pra você, e que é, acima de tudo, o move principal do personagem que precisa ser apresentado antes mesmo do Neutral B. Also! No ar, Wario usa o Eagle Helmet e faz um shoulder bash completamente pro lado.

Up B eu tinha pensado em algumas poucas ideias, e uma delas foi manter o de Smash porque eu gosto bastante dele, mas resolvi tirar minha própria ideia. Wario faz um shoulder bash pra cima usando Eagle Helmet de VBWL. Quando ele chega no pico do seu salto, ele começa a planar, parecido com o Recovery da Peach mas o ataque na subida é muito mais forte, um kill move, parecido com o Up B do Mario.

Down B é o ground pound! Eu pensei em muitas maneiras de introduzir o Ground Pound como special, mas decidi usar o modo mais simples. Você precisa pra baixo e B e Wario vai rapidamente se atirar pra baixo, bem rápido mesmo, não tem nada a ver com o do Bowser. Tem dois níveis de força, mas no primeiro, quando o move acaba de sair, você pode usar ele como spike, sendo uma boa opção offstage porque no momento que você toca em um oponente Wario dá um pulinho e o Pound para. O segundo nível de força é depois que o dash pra baixo inicial termina, e Wario começa a ganhar muita velocidade. Dessa forma, o Down B fica parecido com o do Bowser mesmo, tão forte quanto, e criando terremotos quando cai no chão. Nessa forma, o Down B é imparável e vai continuar até chegar no chão ou na blast zone.

Agora, chegamos na parte mais difícil da review. Essa é a gimmick do Wario, é onde tudo começa… ou não. Bem, vamos por partes, é hora do Neutral B. Basicamente, no Neutral B o Wario… mostra o braço! Sim, isso mesmo. Como em VBWL, apertar B só faz ele mostrar os músculos enquanto se prepara pra um Shoulder Bash. É uma pose de poder de certa forma. Se você tocar nele quando ele estiver assim, vai tropeçar, e se apertar pro lado enquanto ele fica nessa pose você vai fazer um Shoulder Bash. Bem, simples, né? Mas… tem, uhh… muito mais. Agora, temos alguns disclaimers antes de entrar nessa mecânica. Primeiramente, ela não é uma mecânica boa, no sentido de não ser tão útil. Ela tem utilidades claras, mas é MUITO difícil de usar e ela tem uma parte realmente ruim que está ali de  propósito. O que eu estou tentando representar nesse Neutral B funciona exatamente igual no jogo original e é por isso que é feito dessa forma. Essa é uma gimmick, mas não é nem de perto parte principal do moveset, justamente por ser muito específico e várias dessas funções serem ruins ou não valerem a pena o esforço. O moveset do Wario como um todo já foi expresso, e com os Throws logo vai ser melhorado, mas esse Neutral B é praticamente uma piada e não foi feito pra ser útil ou revolucionar o jogo, é apenas uma brincadeira engraçada que traz personalidade e utilidades nichadas pro moveset, adaptando um dos conceitos mais importantes de Wario Land em geral.

Acontece que, secretamente, esse neutral b é um… counter! Mas diferente. Se você acertar nele com um jab nada acontece, Wario leva o hit. Com um fair, com um dash attack, um fsmash, não importa, nada vai acontecer. Mas digamos que o Mario atire uma bola de fogo. Digamos que o Bowser use o Down B dele e sente em cima do Wario. E se, enquanto ele tá com o braço levantado, Corrin usa o Side B e espete o Wario? Nesse caso… ele vai se transformar. Vamos tentar exemplificar, vou citar alguns exemplos de transformações e a gente vai ver como funciona.

Se Charizard chegar perto do Wario enquanto ele tá mostrando seus músculos, e se preparando pro Shoulder Bash, aí abrir a boca e cuspir fogo em cima dele Wario vai ser surpreendido e suas roupas vão começar a pegar fogo. Aí, ele vai correr de uma ledge a outra da fase 3 vezes, e na terceira, ele vai pegar fogo por completo. Quando um inimigo tocar nele enquanto ele corre desesperado, vai ser jogado por um set knockback até que bom, mas como é set, nunca vai matar. Só que, quando ele começar a pegar fogo, tocar nele significa morte porque é um ataque MUITO forte. Mas… aí, qual a utilidade disso? Pois é. Nenhuma! É muito fácil desviar desses ataques e você vai saber EXATAMENTE onde o Wario vai se incendiar, então não tem porque sequer chegar perto e ele não tem como te acertar. Pra que serve isso? É… simplesmente visual, é uma piada, e de certa forma, feito pra te atrapalhar um pouquinho. É como eu disse, não foi feito pra ser útil… quase.

O que acontece é que, depois do Wario virar fogo, e então cinzas, ele vai voltar ao normal, e em cima da vida dele vai ter 3 ícones de bola de fogo. Pra que serve? Agora, quando Wario apertar o Neutral B, ele tem 3 Dashes super fortes de fogo que podem ser usados pra matar ou recovery. Depois dos 3 usos, acabou e você precisa de mais. Ficou confuso? Vamos exemplificar outro.

Se Ridley usar o Down B dele e acertar o Wario enquanto ele segura Neutral B, a picada vai deixar o rosto do Wario inchado como se ele fosse picado por uma abelha. Na forma de Puffy Wario, ele vai inicialmente subir até o fim da tela de cima e aí perder o ar como um balão e voltar ao normal. Mas, agora que você passou por essa animação inicial, você tem um uso de um recovery incrível que lentamente te leva de uma blast zone a outra se você quiser enquanto sobe, e pode subir mais rápido apertando B. Mas, o move só é cancelado quando você chega no topo da tela, então ele possibilita apenas um recovery high.

Agora, digamos que Wario levante o braço e Popo e Nana usem seu Down B e o congelem. Nesse caso, ele vai ser congelado em uma pose desengonçada e sair deslizando no gelo até a ledge, onde ele vai voltar ao normal. Agora, você tem 3 usos de um poder de gelo, um dashback com uma hitbox, igual a ideia do Mish, que você pode cancelar quando quiser. Só vai ter mais dificuldade pra combar porque tem uma animação de lag, justamente porque esses moves não foram feitos pra serem muito úteis.

Dessa forma, o Wario tem um counter contra moves específicos que, inicialmente, começam uma transformação, e depois viram moves reais que ele pode usar com limites. A maioria deles é útil em recovery, e os que não teriam utilidade nenhuma optei por não incluir. A ideia é que cada personagem tenha pelo menos um de cada um desses moves que ativem o Wario mas é possível que um personagem não tenha nenhum, por ser bem específico. Por isso, o Neutral B não é uma mecânica principal, só uma gimmick engraçada no estilo do Neutral B do Kirby.

Com isso, terminamos os Special Moves, a maior parte da Review. Agora temos algumas coisas a mais pra falar, que também são importantes e outras nem tanto. Vamos lá.

Throws!

Primeiro, o Pummel é balançar seus inimigos como um saco de dinheiro, igual em Wario Land Shake It! Moedas saem dos seus inimigos quando você faz.

No Up Throw, Wario simplesmente joga seus oponentes pra cima, como ele faz nos jogos.

No Down Throw, ele usa o Ground Pound no inimigo, como em Smash. No caso, ele senta em cima dos seus inimigos.

No Back Throw ele gira seus inimigos e joga. Como em Smash? Sim, mas dessa vez, por causa de Wario World, onde ele faz a mesma coisa. Ele inclusive diz “Have a rotten day” quando faz!

Então, Forward Throw é especial! Wario tem um cargo throw! Isso mesmo, no Fthrow, Wario segura seu oponente em cima da cabeça e pode andar com ele, onde ele tem alguns throws novos. Primeiro, ele tem o throw pra frente, onde ele só joga o oponente pra frente, e um pra cima onde ele faz o mesmo. Mas, você também pode carregar A pra frente ou pra cima, para jogar com muito mais força, se tornando agora um kill throw. Você também pode pular e usar o Down B, ele faz um Piledrive, um kill throw muito forte que também pode ser usado como Suicide, onde ele gira com o oponente no ar, e então faz um ground pound enterrando o rosto do inimigo no chão quando cai.

Taunts!

Os taunts são bem importantes pro Wario, e eu quero tentar representar direitinho. Primeiro o Side Taunt, Wario dá uma piscada, um grande sorriso e um joinha com a mão direita, olhando para a tela. Obviamente se ele estiver olhando pra esquerda, vai ser com a mão esquerda, já que ele precisa olhar pra tela pro taunt acontecer. É a pose de vitória dele em Virtual Boy Wario Land, e também é em Wario Land 1, embora lá fosse mais simples. Quando ele faz isso, ele diz “Beautiful!”

No Up Taunt, Wario dá um passo a frente com a perna direita, então vira o corpo para a câmera e levanta o braço esquerdo acima da cabeça, com 3 dedos esticados formando um W. É uma pose de Wario Land Shake It. Ele grita “Waaario!” enquanto faz.

No Down Taunt, ele olha para a tela, põe o braço direito na cintura, e com o esquerdo, puxa seu bigode para o lado, enquanto sorri. Ele diz “I’m-a gonna win-a!” enquanto puxa o bigode. Essa é uma referência a Mario Kart 64!

Outras pequenas coisas

A Intro dele entrando na fase é saindo de dentro de um portal como Wario Land 4, mas parando sua saída com os pés como em Shake It, então ele diz “Rock and roll!”, que vai ser abafado pelo narrador.

A música de vitória dele vai ser um remix da música tema de Wario Land 1, talvez a música mais icônica da franquia.

Agora as poses de vitória é mais complicado. Primeiro, temos a pose de vitória de Wario Land 4, onde Wario primeiro dá um salto mortal rolando, então faz praticamente um dab e por fim mostra os músculos pra câmera. É uma das poses mais icônicas dele e eu acho perfeita.

Na segunda pose, ele ri e diz “Wario Is the Best!” enquanto faz o sinal de paz e amor com as duas mãos levantadas.

Na terceira, eu vou pegar de 64 Remix porque é boa demais. Wario dá um salto e bate os dois pés um no outro, então dá outro salto e faz o mesmo, aí ele para, põe as mãos na cintura e ri. Enquanto ele salta, ele diz “I Win! I Win!”, então ele ri.

Agora o jeito que o Kirby Hat funciona é interessante! Kirby mostra os braços… musculosos e meio estranhos no corpo dele, assim como Wario. Se ele for acertado pela fireball do Mario ele mantem a transformação de ser queimado, mas ele não vai ficar com os 3 Fire Dashes depois disso. Na verdade, o maior intuito desse poder é que ele pode usar o Shoulder Bash se segurar B e apertar pro lado, então é esse move que ele ganha.

Arte que eu fiz no paint!

Agora, a fase do Wario eu resolvi não me prender muito em tantos detalhes. O layout é simples, é o mesmo de Wario Ware, mas as blastzones são mais afastadas. Tanto pra fase ser competitivamente viável, quanto pelo hazard dela, que é razoavelmente simples. A fase em si é o quarto do Wario no castelo, a cama dele fica atrás do chão principal da fase e o fundo é a parede do quarto dele, com o grande quadro dele mesmo e tudo. Mas, de tempos em tempos, a sala vai se encher de água! De água e alguns móveis no meio dela. O chão principal continua intocado mas as blast zones de baixo não são mais acessíveis até a água escoer, e ela vai diminuindo com o tempo. Essa fase é de Wario Land 2. Mas, com hazards ligados ou não, quando só resta 1 stock ou só um minuto, a música de Hurry Up vai começar a tocar enquanto o cenário fica distorcido. É um remix dela, btw!

Cores e roupas!

Agora nós temos que falar sobre mais referências legais, com as 8 cores do Wario. Obviamente, começamos com a roupa normal, camisa amarela, suspensório rosa. Mas então, vamos para o que importa.

A primeira cor precisa ser vermelha, e como Mish Koz, eu vou usar a paleta do Virtual Boy. Camisa e chapéus vermelhos, luvas brancas e suspensório preto. É simplesmente a melhor escolha.

Azul eu vou manter a de Smash, camisa rosa, chapéu azul e suspensório azul, porque é MUITO bonito e são as cores da bandeira trans então eu vou manter. É fofinho e legal.

Pra verde, também vou usar a ideia do Koz, porque é a mesma ideia de 64 Remix e eu não tenho uma ideia melhor pra dar. Camisa verde água, com chapéu verde água e suspensório roxo. Essa é a quarta cor do Wario em Mario Golf.

Então na quinta cor, ele vai ter as cores do Waluigi, camisa e chapéu roxos, suspensório preto.

Agora, é importante mencionar que Wario Land foi uma franquia que passou por muitos consoles, alguns deles são conhecidos por terem gráficos característicos, como o Game Boy, Game Boy Color e Virtual Boy. Por isso, vou dedicar mais cores a esse tipo de ideia, com a sexta cor sendo baseada no Gameboy. Wario tem uma camisa e chapéu cinzas, e então um suspensório preto.

Na sétima cor, outro suspensório preto, mas um amarelo esbranquiçado nas cores do chapéu e da camisa.

E por fim, na oitava cor, mais um suspensório preto, mas camisa e chapéu brancos como em Wario Land 3.

Música!

E, chegamos no final! Essa é a última coisa que eu quero falar sobre, as músicas de cada jogo que eu escolhi. Tentei trazer mais aparições do Wario que só Wario Land mas me desculpem, eu não entendo de WarioWare pra trazer uma seleção melhor daí.

Wario Woods
Versus – Remix

Super Mario Land 2
Battle With Wario Medley – Remix

Super Mario Land 3 – Wario Land
Wario Land Medley – Remix

Virtual Boy Wario Land
Level Theme 1 – Remix

Wario Land II
One Noisy Morning – Remix
Stop that Train! – Remix
The Journey Home – Remix

Wario Land 3
Out of the Woods (Day) – Remix
Wario Land 3 Theme – Remix

Wario Land 4
Hall of Hieroglyphs – Original
Palm Tree Paradise – Original
Wildflower Fields – Original
Mystic Lake – Original
Monsoon Jungle – Original
Doodle Woods – Original
Crescent Moon Village – Original
Arabian Night – Original
Fiery Cavern – Original
Hurry Up! – Original
Credits – Remix

Wario World
Greenhorn Forest – Original
Horror Manor – Inside e Outside Remix
Pecan Sands – Original
Black Jewel Boss Fight (JP) – Original

Wario Land Shake It!
Stonecarving City – Original
Whoopsy Desert – Original
Run Down Pyramid – Original
Wavy Waters – Original
Mt. Lava Lava – Original
Sneak Peak – Original
Stonetooth Cave – Original
Glittertown – Original
Riverbloat Rapids – Original

Wario: Master of Disguise
Terrormisu – Original

WarioWare
Honestamente, as músicas de Ultimate só, eu não conheço músicas de WarioWare o suficiente.

Bem… é isso! Eu espero que tenha sido divertido. Eu to trabalhando nesse texto sem parar desde que acordei e vou dormir em minutos, meu dia todo foi fazendo isso aqui. Acho que vou descansar agora. Eu gostaria de ter adicionado link pra todas as músicas mas nossa eu to exausta, então vou deixar assim. Obrigada por terem lido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s