A historia explicada de Alan Wake e suas dlcs.

primeiramente queria agradece ao @kira pela oportunidade para escrever no blog, e que vocês gostem do conteúdo, qualquer critica é valida nos comentários. Então vamos para a historia do melhor game da Remedy Entertainment.

Antes de começamos precisamos falar de um dos fatos que aconteceu no passado, em 1970 quando um renomado autor de livros e poemas Thomas Zane e sua esposa Barbara Jagger visitou a cidade Bright Falls para conseguir inspiração aonde ficou no lago, da qual esse possuía poderes que materializar as coisas que Thomas escrevia. Depois de um tempo Thomas não queria escrever mais escrever em prol de sua proteção e de sua esposa que após esse acontecimento desaparece e é dada como morta assim Thomas escreve sobre ela e conseguir ´´ ressuscitar-la“mas entretanto a Barbara não era mesma sendo possuindo pela presença ou escuridão negra. Sem nenhuma opção ele se sacrificando pegando sua roupa de mergulho e agarrou Barbara no lago que logo depois afundou a ilha causada por uma erupção, mesmo sabendo que isso não derrotaria a escuridão completamente ele deixou algumas informações na sua caixa de sapatos e criou nas suas páginas o próprio Alan Wake.

Alan Wake é um famoso escrito de contos de terror que estava tendo bloqueio criativo por 2 anos então sua esposa Alice (da qual tem fobia de escuro) decide que eles precisavam de férias na cidade Bright Falls. Chegando lá pegando a chave de Barbara na cafeteria vão para a cabana do lago da qual Alan descobre que Alice tinha montando um mini estúdio com uma máquina de escrever para se caso Alan tenha uma ideia, Alan fica p*to com a situação eles brigam e as luz se apagam, Alise desaparece no lago e ele pula para salva-lá assim ficando preso no lugar escuro em que depois de sair do lago Barbara aparece e diz a ele que á um único jeito de salva sua esposa que era fazendo uma nova história(Depature), da qual o lago tinha esse poder, salvando assim Alise e ai a cabana desapareceu por uma semana.

Depois de escreve muito Alan encontra a caixa de sapatos de Zane explicando a situação mas antes de sair ele escreve uma historia da qual Alan é o protagonista e Zane o ajudava com a luz, libertando o toque da escuridão (que pode aparece como nevoeiro, projetando em pássaros e formas humanas que são os Takens) com o objetivo de procura as outras páginas, pois ele não sabia do final.

Em fim Alan descobre que Alice foi sequestrada e depois descobre que era mentira, a Rose (controlada pela escuridão) diz a ele que tem as páginas mas depois descobre mais uma vez era uma armadilha. Acordando na clinica de Emil Hartman que utiliza criatividade dos artistas para o seu bem próprio, Barry Wheeler ajudar Alan a fugir e Emel é morto pela escuridão.

Após várias perseguições eles descobre através da música The Poet and the Muse quem é a dama da luz que é a Cynthia Weaver da qual tinha o objetivo de destruir a escuridão o Clicker (que em um dos episódios descobrimos que Alan tinha muitos pesadelos quando criança e sua mãe dá a ele o Clicker dizendo que os monstros iam desaparece se ele aperta o botão).

Capturado pelo agente do FBI Robert Nightingale da qual estava possuído pela escuridão que o marta assim Alan com a ajuda da xerife Sara a escapa, enfrentando vários Takens assim pegando o ultimo manuscrito e o Clicker da qual poderia salva a Alice, e então indo para o lago ele pula e Zane explica a situação e mostra o Sr. Scatch que irá substitui-ló no mundo real por enquanto que Alan lute contra a escuridão, da qual conseguiu derrota-la trazendo Alice de volta porem Alan fica no lugar escuro.

´´Não é um lago. É um oceano“

Continuando a aventura nas DLCS The Signal e The Writher lançadas em 2010, ainda estando preso na escuridão Alan é orientado por Thomas Zane para quer o protagonista procura a sua parte que está se empregando a escuridão completamente da qual teve que enfrenta as verdades de sua vida, assim criando o The Return um novo capitulo para a sua volta triunfal.

Em American Nightmare da qual é um episódio de Night Springs ainda preso Alan agora tinha que derrotar o Sr. Scatch (que é a representação dos boatos e coisas ruins do próprio Alan) buscando assim o ultimo capitulo. Depois de um tempo Alan conseguir enviar mensagens através de radio e tv para os seus amigos que depois de 2 anos pensam que ele já tinha morrido. No cenário terceiro loop Alan descobre que Alice estava fazendo um filme em sua homenagem assim conseguindo derrotar o Sr.Scatch por enquanto, mas não consegui sair da escuridão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s