Quais são os meus MMORPG favoritos?

Ola para todos, como vocês estão? espero que bem. Então, quem me conhece bem, sabe que tenho um grande vício em jogos do gênero MMO, eu vivo jogando vários, e pensando nisso, eu decidi fazer um pequena lista dos meus MMORPG favoritos.

5 – Ragnarok Online

GAMES 4U

Acho difícil que tenha uma pessoa que pelo menos não tenha ouvido falar desse jogo. Lançado em 2002 pela Gravity Corporation, ele é um dos MMO mais importantes, sendo até hoje um dos jogos do gênero mais jogados. seu grande mundo inspirado na mitologia nórdica, sprites 2d muito bem feito, diversas quests para se fazer, comunidade do jogo em si, e a economia que é gerenciada pelos próprios jogadores são alguns dos fatores para que as pessoas ame esse jogo, outro fator que faz eu amar esse jogo, foi a época que joguei. Foi lá para 2014 mais ou menos quando eu tinha acabado de entrar no ensino médio, eu era o tipico otaku sem amigos, e foi na mesma época em que os servers privates estavam com muita popularidade, então eu conheci um server com a temática de Naruto, e minha vida tinha se tornado jogar Ragnarok, então por causa disso eu tenho um carinho especial por esse jogo, se quiserem posso até fazer um post com os melhores Private do jogo. E mesmo hoje, 20 anos após seu lançamento, ele continua incrivelmente divertido, um jogo que apesar de antigo, envelheceu muito bem.

4 – CLOSERS ONLINE

Closers Online

Esse MMO é um pouco diferente dos outros que estão nessa lista, pois ele não um jogo de mundo aberto, e sim um beat em up, e esse é o motivo de eu gostar tanto dele, desde que eu era criança sempre joguei jogos do gênero como Final Fight, e poder um jogar um MMO do gênero é uma experiencia incrivel. Lançado em 2014 pela Naddic Games, e assim com Grand Chase e Elsword, ele também se trata de um jogo coreano, mas ao contrario desses outros, Closers demorou bastante para se tornar acessível para nós que moramos aqui na America, pois no começo ele foi lançado só na Ásia e ainda tinha IP Block, se tornando bastante difícil jogar ele na época, mesmo tendo uma internet boa. Porém quando ele chegou foi só felecidade, ele segue o sistema de personagem, ao invés de você criar seu avatar, porém eles são bastante customiveis, as fases são bem legais, chefes interessantes, e o combate de cada personagem é bem único, e até hoje ele recebe personagens novos.

3 – Phantasy Star Online

Phantasy Star Online (PSO) Box Art/Cover Scans - Ver.2/Episode I&II/III/IV  Blue Burst | Sega/Shin Force > Games > Elite Series > Phantasy Star

Sei que muitos conhecem o Phantasy Star Online 2, mas para quem não é fã da franquia, provavelmente não conhece muito do primeiro jogo, lançado originalmente para Dreamcast sendo o primeiro MMO para consoles. Ele foi desenvolvido pela Sonic Team pertencente a Sega no ano de 2000, e mais tarde ganhando um port para PC, por se tratar de um port acabamos que não usamos muito o Mouse no jogo, na verdade a gente praticamente joga o jogo todo basicamente usando apenas o teclado. E diferente de muitos MMO, ele tem um foco em sua história, tendo fases interessantes, e um ótimo jogo para se jogar em Coop com os amigos, o único problema dele, é que sua gameplay envelheceu um pouco mal, mas nada que você não se acostume.

2 – SHIN MEGAMI TENSEI IMAGINE

Shin Megami Tensei: Imagine

Lançado em 2007 pela Atlus, sendo o MMO da grande franquia de Rpg Japonês Shin Megami Tensei, e diferente de muitos mmo de jogos famosos, a história do jogo faz parte do canon da franquia, sendo muito importante para entender mais dela. e diferente de muitos mmo que geralmente são futuristas ou medievais, Imagine se passa em uma era contemporânea pos apocalíptico aonde o mundo foi destruido por demônios. O combate dele é bastante divertido também, apesar de você atacar os mob do jogo com seu próprio personagem, a grande diversão está em usar os demônios que você recruta para sua party no combate, para os leigos da franquia, o jogo é uma especie de pokemon com demônios, outro motivo de eu gostar do mmo é por ele ter um combate bem mais action, que é uma coisa que curto mais, não gosto muito do combate travado que muitos mmo, como WOW tem, sem falar que também eu já sou fã da franquia. atualmente o jogo não tem mais servers oficiais ligados, porem alguns fãs trouxeram um serve private do jogo chamado de Shin Megami Tensei RE:Imagine que é por onde eu jogo, na minha opinião vale muita a pena dar uma jogada nesse jogo.

1 – FINAL FANTASY XI ONLINE

Made to Raid Final Fantasy XI Private Server

Muitos conhecem o Final Fantasy XIV, mas o XI é difícil achar alguem que conheça, e é mais difícil ainda achar alguém que tenha jogado, e apesar dele ser bastante antigo, lançado em 2002, ele possui servidores oficiais da Square até hoje, mas o triste que o jogo além de ser pago, ainda tem mensalidade, porém existem muitos servers private, e neles você pode jogar de graça, e na minha opinião tem uma qualidade superior ao próprio server da Square. o que me fez começa a ter interesse nesse jogo é seu combate, pois diferente de todos mmo que já joguei, ele possui um combate em turno, muito semelhante ao Final Fantasy XII, inclusive acho que o combate do XI foi até usado de base para o XII. Outra coisa que o jogo tem que acho incrível é as suas Quest, ele não possui quest muito repetitivas, grande parte delas são bem únicas, fazendo-o nem parecer com um MMO, sem contar o seu mundo, o mundo do jogo é absurdamente gigante, sendo possível você se perder facilmente nas cidades, ou até nos mapas enquanto você tenta fazer alguma quest, sem contar que demora muito para você conseguir montaria. Outra coisa que acho muito boa é que ele não pega na mão do jogador, então você vai ter que prestar muita atenção nos diálogos e descrições das quest, pois ele não mostra no mapa aonde que você tem que ir, e as vezes pela descrição da quest você também não entende muito bem o que você precisa fazere. Mas o que eu mais gostei do jogo é que ele consegue fazer o jogador sentir que faz parte daquele mundo, e isso poucos MMO conseguiram, atualmente eu jogo nos servers Realm Of Jova e Kajuta Reborn, que para mim são os melhores servers privats até o momento. E pra quem gosta de um bom rpg, uma boa aventura ou é fã de MMO esse jogo é obrigátorio.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vocês conheciam ou já jogaram alguns desses, faça sua lista também! espero que tenham gostado do post, e vejo vocês no próximo, até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s